O Atlético anunciou, na tarde desta segunda-feira (15), a renovação de contrato com Alan Franco. Agora, o equatoriano tem vínculo com o clube alvinegro até dezembro de 2025.
O antigo contrato do meia com o Galo ia apenas até o fim deste ano. Se não houvesse a ampliação do vínculo, ele já poderia assinar um pré-acordo com alguma outra equipe na metade de 2024.
Alan Franco foi contratado pelo Atlético 2020, junto ao Independiente Del Valle. No fim de 2021, após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o equatoriano foi emprestado ao Charlotte, dos Estados Unidos.
Posteriormente, ele atuou pelo Talleres, da Argentina. No meio deste ano, o clube argentino não exerceu o direito de compra e o meio-campista retornou à Cidade do Galo.
Na volta ao Atlético, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Alan Franco participou de 17 partidas. O equatoriano ganhou mais espaço principalmente após a lesão de Rodrigo Battaglia.
Ao todo, o meia disputou 66 jogos e marcou três gols com a camisa alvinegra.