Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atleticano é esquecido a caminho do Rio e quase perde computador e goleada

Guilherme Passos, de 33 anos, ficou para trás após parada do ônibus em Juiz de Fora

Guilherme Passos quase ficou pelo caminho, mas conseguiu chegar ao Maracanã

A goleada do Atlético sobre o Flamengo rendeu uma boa história para o torcedor Guilherme Passos. O atleticano, mineiro de 33 anos, estava a caminho do Rio de Janeiro, mas quase perdeu o jogo no Maracanã porque foi esquecido em uma parada de ônibus em Juiz de Fora. O Galo venceu por 3 a 0, nessa quarta-feira (29), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gui Passos, engenheiro de eletricista e de computação, estava em um ônibus a caminho do Rio de Janeiro. Ele saiu de Belo Horizonte às 2h da madrugada de quarta. O torcedor dormiu no automóvel e acordou já no fim da parada no restaurante Graal, em Juiz de Fora, na cidade da Zona da Mata Mineira.

Sem ter ciência que o ônibus estava prestes a retomar viagem, Guilherme desceu para comprar um pão de queijo. Quando foi retornar, o coletivo já havia partido, como ele descreveu para a Itatiaia. Outro torcedor também ficou no restaurante e foi esquecido.

“Acordei muito próximo do fim da parada e fui comprar um pão de queijo. Achei que dava tempo de lanchar. Quando eu voltei, o ônibus já tinha saído”, disse o torcedor.

O caso viralizou nas redes sociais. Guilherme Passos compartilhou no X (antigo Twitter) que foi esquecido pelo ônibus, e a história foi vista por mais de 600 mil pessoas.

Outras pessoas que estavam no ônibus perceberam a ausência de Guilherme e avisaram ao motorista, que fez o retorno para buscá-lo. O atleticano contou com a sorte, já que o computador que ele utiliza para trabalhar estava dentro do automóvel.

“Ainda bem que o ônibus voltou, porque o meu computador de trabalho estava dentro da mala. Se o ônibus não tivesse voltado, eu acho que conseguiria chegar no Rio, mas perderia a minha bagagem com o meu computador, que é muito importante para mim. Mas o ônibus voltou, avisaram ao motorista antes do ponto de retorno, e deu tudo certo”, completou.

Guilherme esteve no Maracanã e acompanhou a goleada do Atlético sobre o Flamengo. Já nesta quinta-feira (30), o torcedor curte os minutos de fama da história inusitada vivida a caminho do Rio de Janeiro.

Atlético

O Atlético voltará a campo no sábado (2), às 21h. No Mineirão, em BH, o Galo receberá o São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

O time alvinegro é o terceiro colocado, com 63 pontos, a três do líder Palmeiras. Já o São Paulo está na nona posição, com 50 pontos.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.