Meio-campista do Atlético, Edenilson revelou os motivos que o fizeram escolher jogar pelo Galo. Durante entrevista nessa segunda-feira (20) para o jornalista Duda Garbi, o volante contou que pesou o fato de que atuaria no clube alvinegro durante o ano de estreia da Arena MRV. Ele também falou sobre os objetivos esportivos do time nesta temporada.
“É um baita time. Estou feliz para caramba. Uma das coisas que me atraiu foi isso, um estádio novo. Dá uma empolgação nova para todo mundo. Eu sempre falo que quero estar jogando mais. Ainda não me soltei para jogar. Fica aquela coisinha presa. Mas eu não procuro culpados. Vou continuar treinando. Meu contrato é até o fim do ano que vem”, contou Edenilson.
“Almejávamos muita mais coisa esse ano. Almejavámos estar lá em cima brigando pelo Brasileiro mesmo. Libertadores também. O planejamento era esse. Até a Copa do Brasil. Conversamos internamente. A gente não se contenta pelo que estamos brigando hoje, que é uma vaga na Libertadores”, finalizou.
Atualmente, o versátil Edenilson disputa posição com Battaglia, Alan Franco, Patrick, Igor Gomes, Otávio, Zaracho e Hyoran no meio-campo do Galo. Desde que chegou no Atlético, nesta temporada, o meia fez 47 jogos, marcou um gol apenas e deu duas assistências. Além disso, ele foi campeão Mineiro.