Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Vantressa espera Atlético ‘em alerta’ na final do Campeonato Mineiro Feminino

Clássico contra o Cruzeiro definirá o título da competição neste domingo (19), no Independência

Vantressa espera Atlético ‘em alerta’ na final do Mineiro Feminino

O Atlético defenderá o título do Campeonato Mineiro Feminino diante do Cruzeiro, neste domingo (19), às 15h50 (horário de Brasília). Em entrevista para a Itatiaia, Vantressa Ferreira, técnica das Vingadoras, falou sobre como chega o time alvinegro após três jogos consecutivos contra o América, na competição.

“Nós fizemos dois duelos duros na semifinal, mas a gente vem de três duelos contra o América. A gente finalizou a última rodada contra o América, então estamos em partida de alerta a todo momento”, afirmou.

Na última rodada da primeira fase, Atlético e América empataram em 0 a 0. Já no primeiro jogo da semifinal, vitória das Vingadoras por 1 a 0. Por fim, um novo empate, desta vez em 1 a 1, que foi o suficiente para a classificação do time alvinegro.

O contraponto da sequência com um clássico, diante de uma equipe qualificada, é o desgaste, que foi retratado pela comandante. “A gente entra no desgaste físico, temos que ter cuidado na nossa semana, na nossa preparação, para estarmos aptas e 100% recuperadas”, concluiu.

Histórico do clássico em finais

Os dois rivais se enfrentam pela quarta vez consecutiva na final do Estadual. Em todos os clássicos anteriores, quem levou a melhor foi o Atlético, com três títulos seguidos contra o maior rival. Dessas últimas três finais entre Galo e Raposa, duas foram decididas nos pênaltis, enquanto o Atlético venceu outra por 1 a 0 no tempo regulamentar.

No histórico da competição, as Vingadoras somam nove títulos e um vice, enquanto as Cabulosas têm um título e três vice-campeonatos.

Finais do Mineiro Feminino entre Atlético e Cruzeiro
  • 2020 - Atlético 2(5)x(3)2 Cruzeiro;

  • 2021 - Atlético 1x0 Cruzeiro;

  • 2022 - Atlético 1(4)x(1)1 Cruzeiro.

Onde assistir à final do Mineiro Feminino

A partida entre Cruzeiro e Atlético poderá ser acompanhada na Itatiaia através do rádio (95.7FM) e também no Youtube, com imagens ao vivo do duelo.

A transmissão da final do Campeonato Mineiro Feminino com imagens no YouTube da Itatiaia tem o apoio da Gerdau. Brasileira de nascimento, mineira de coração.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Ouvindo...