Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem trunfos para final contra o Lanús na Copa Sul-Americana

Galo enfrenta o clube argentino na decisão no sábado (22), em Assunção, no Paraguai

Jogo do Atlético na Copa Sul-Americana

A poucos dias da final da Copa Sul-Americana, o Atlético se prepara para o jogo mais importante do ano. O Galo enfrenta o Lanús-ARG, no sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

Para acreditar no título, o Alvinegro tem dois ‘trunfos’ para a decisão: a invencibilidade fora de casa na fase mata-mata da ‘Sula’ e a marca contra times estrangeiros.

Invencibilidade

Na fase mata-mata da Sul-Americana, o Atlético está invicto fora de casa. Até chegar à final, foram quatro jogos da segunda parte do torneio fora de Belo Horizonte e nenhuma derrota.

Na repescagem da ‘Sula’, contra o Atlético Bucaramanga, o Galo fez o jogo de ida na Colômbia e venceu por 1 a 0, com gol de Hulk.

Classificado para as oitavas, o clube mineiro decidiu fora de casa. Após vencer o Godoy Cruz na Arena MRV por 2 a 1, na Argentina, o time, na época comandado pelo técnico Cuca, venceu por 1 a 0, com gol de Bernard nos acréscimos do segundo tempo.

Nas quartas de final, na altitude da Bolívia, o Galo empatou por 2 a 2 com o Bolívar no jogo de ida. Os gols atleticanos foram marcados por Aleksander e Victor Hugo.

Já nas semis, o primeiro jogo, contra o Independiente del Valle, no Equador, terminou empatado em 1 a 1. Dudu marcou o gol do empate Atleticano aos 46 do segundo tempo.

Leia também

Marca contra times estrangeiros

Outro retrospecto favorável ao Atlético é a marca contra times de fora do Brasil. Desde 2020, o Galo não é eliminado por equipes estrangeiras em torneios continentais.

Há cinco anos, o Alvinegro foi eliminado para o Unión-ARG ainda na primeira fase da Sul-Americana.

Desde então, o clube mineiro enfrentou Boca Juniors e River Plate, na Libertadores de 2021, Emelec-ECU, na Libertadores de 2022, e San Lorenzo-ARG e River Plate, na Libertadores 2024. O Atlético conseguiu se classificar em todas as ocasiões.

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús se enfrentam em 22 de novembro no estádio Defensores del Chaco. A partida em Assunção, no Paraguai, está marcada para 17h (de Brasília).

O palco da decisão não é novidade na história do Atlético. Lá, o clube disputou o jogo de ida da final da Libertadores de 2013, contra o Olimpia. O Galo perdeu por 2 a 0 na ocasião.

O Alvinegro busca o título inédito e se tornar a quinta equipe brasileira a se tornar campeã da Copa Sul-Americana.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...