Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Felipão mantém discurso e evita falar em título do Brasileiro: ‘Pés no chão’

Técnico do Galo destacou que principal objetivo do Galo na Série A é buscar a vaga na Copa Libertadores de 2024

Felipão destaca que o principal objetivo do Atlético é a Libertadores e não o título

Vencer o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, fez o Atlético subir na tabela do Campeonato Brasileiro e encostar no G4 da competição mais importante do país. O triunfo deste domingo (12), pela 34ª rodada, levou o Alvinegro aos 57 pontos, os mesmos do Flamengo, sexto.

Além de figurar a um ponto do Red Bull Bragantino, último do G4, o Galo está a cinco do líder Palmeiras. A distância para o Athletico-PR, sétimo, também aumentou. Antes de a rodada começar, era de quatro pontos. Com o empate em 1 a 1 do Furacão com o Bahia, agora são seis.

Perguntado sobre o momento da equipe e se ainda dá para buscar o caneco, nas cinco rodadas restantes, o técnico Luiz Felipe Scolari seguiu com o discurso de pés no chão.

“Temos que ter os pés no chão e sabedores que todos os jogos serão decisões. Temos que estar preparados para isso. A gente vai sonhar à medida que formos vencendo os adversários. Por enquanto, temos que pensar naquilo que é normal. Traçamos como principal objetivo a classificação para a Libertadores. Estamos em quinto, podemos brigar por algo a mais, mas com os pés no chão”, destacou o treinador.

Próximo jogo

O próximo confronto do Atlético será apenas em 26 de novembro, daqui a 14 dias. Devido à Data Fifa e os jogos das Eliminatórias, o Alvinegro terá este período de descanso de jogos.

O Grêmio, terceiro colocado, será o próximo adversário, também na Arena MRV.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).