Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Paulinho lamenta empate com o Corinthians: ‘Poderíamos ter ganhado’

Novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 do Galo destaca que objetivo maior do time é a vaga na Libertadores

Paulinho se tornou artilheiro do Atlético em 2023 e também do Campeonato Brasileiro

Vencer o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (9), deixaria o Atlético numa situação bem confortável no Campeonato Brasileiro, principalmente pensando na vaga para a Copa Libertadores. Contudo, veio o empate em 1 a 1 na partida da 33ª rodada, e um gostinho amargo na capital paulista.

Autor do único gol mineiro no duelo, o atacante Paulinho destacou que a equipe poderia voltar para Belo Horizonte com os três pontos na mala. Com 54, o Galo abriu um a mais em relação ao Athletico-PR, sétimo colocado, e ganhou mais oxigênio no G6.

“Sensação de que poderíamos ter ganhando o jogo. Nosso poderio ofensivo era melhor com a bola, mas o Corinthians tem a característica de fechar as linhas, dificultar as infiltrações, jogo ficando preso. Tínhamos mais os lados para jogar. Conseguimos acertar o time, colocar mais ofensividade e fazer o gol. Um ponto aqui era importante para nós. A parada é continuar somando ponto. Vai ser importante o jogo em casa e conseguir a vaga na Libertadores”, destacou o camisa 10 ao Premiere.

Artilheiro do Galo na temporada, com 28 gols contra 27 de Hulk, e do Brasileirão, com 18 contra 17 de Tiquinho Soares, do Botafogo, Paulinho também comentou o ótimo momento vivido pelo Alvinegro. No início da semana, inclusive, ele foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina.

“Como eu sempre digo, voltei para o Brasil para resgatar meu prazer de estar em campo, ir para o treino, buscar títulos. Feliz de viver esse momento. Galo me deu essa oportunidade. Caetano e meu empresário me venderam bem a ideia de que iríamos competir e era o melhor time de voltar. Feliz de viver esse momento. Tínhamos de tudo para ter um ano melhor, muita coisa acontece, oscilamos, mas vamos buscar a vaga na Libertadores, porque o Galo merece estar nessa competição.”

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no próximo domingo (12). A partir das 18h30 (de Brasília), o time de Felipão encara o desesperado Goiás na Arena MRV. O time esmeraldino luta para escapar da zona de rebaixamento da competição mais importante do país.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).