Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: Pavón, Hulk e Paulinho somam mesmo número de gols do Cruzeiro no Brasileirão

Galo e Raposa se enfrentam às 16h deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, e fazem primeiro clássico da Arena MRV

Dupla com mais participações em gols entre todas as 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, 63 ao todo, Paulinho e Hulk marcaram 65% dos tentos do Atlético na temporada. Na companhia de Cristian Pavón, eles alcançam um outro dado impressionante, este relacionado ao rival Cruzeiro.

Com 24 gols marcados apenas no Brasileirão, onze do carioca, dez do paraibano e outros três do argentino, o trio tem o mesmo número de tentos da Raposa, em 27 rodadas concluídas. Considerando 2023, eles balançaram a rede em 50 oportunidades; o Atlético fez 72.

Para se ter ideia da eficiência dos “homens de frente”, eles têm um gol a mais que o Internacional, também considerando a competição mais importante do país.

Duelo na Arena MRV

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (22), a partir das 16h. O confronto marcará o primeiro clássico entre as duas equipes na Arena MRV, estádio próprio do Alvinegro.

A expectativa é que mais de 42 mil pessoas estejam presentes ao duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação das equipes no Brasileirão

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.

O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.

Hulk e Paulinho pelo Atlético em 2023:

  • Jogos:
    Hulk - 49
    Paulinho - 50

  • Gols:
    Hulk - 25
    Paulinho - 22

  • Assistências:
    Hulk - 9
    Paulinho - 7

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais