Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético x Cruzeiro: veja o que Felipão disse sobre ‘duelo’ com Ronaldo

O técnico do Alvinegro comentou sobre o encontro com o gestor da Raposa, que foi seu comandado no penta da Seleção

Passada a euforia pela vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari já projeta o próximo confronto do Atlético. No domingo (22), o time volta a campo e encara o Cruzeiro, na Arena MRV. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Durante a entrevista coletiva dessa quinta-feira (19), logo após o triunfo sobre o Alviverde Paulista, Scolari foi perguntado sobre o que espera do reencontro com Ronaldo. O gestor da Raposa foi seu comandado na Copa do Mundo de 2022, na edição que a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato.

“Não tenho falado com ele, por razões de trabalho, dele e minha. A gente não teve oportunidade de se encontrar. Sempre será toda minha vida de agradecimento e de alegria ao Ronaldo, porque ele me deu uma das grandes alegrias nesse mundo, que foi ganhar aquele título juntos. Não sei como vai ser enfrentá-lo. Estou pelo Atlético, sou profissional. Foi difícil vir aqui e ganhar do Palmeiras, clube que adoro”, comentou Felipão.

“O Ronaldo vai fazer o dele lá. Tomara que a gente se encontre antes do jogo para bater um papo qualquer. Vamos ver o que vai acontecer. Seremos adversários em campo, mas fora do campo nunca. Nunca pensei que o Ronaldo seria diretor, eu não tinha essa imagem dele. Mas se tornou um diretor, dono de um clube, sabedor do que são suas prioridades. Vamos trabalhar um contra o outro. Nesse mundo de hoje com coisas horríveis, futebol é jogo dentro de campo. Fora de campo é amizade, carinho, amor. É isso que sinto pelo Ronaldo”, foi além.

20ª partida pelo Atlético

Contratado em junho para ser o sucessor de Eduardo Coudet, Scolari completou 20 partidas pelo Atlético nessa quinta. Agora, são 7 vitórias, 6 empates e outras 7 derrotas. O aproveitamento do comandante gaúcho é de 45%.

Situação das equipes no Brasileirão

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.

O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais