Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hulk, do Atlético, prega respeito ao Cruzeiro: ‘Sabemos do tamanho do jogo’

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Autor de um dos gols da vitória do Atlético sobre o Palmeiras, o atacante Hulk viveu noite especial nessa quinta-feira (19). Na partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 chegou a 90 gols pelo Alvinegro, no triunfo por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. Agora, ele tem um novo desafio pela frente.

No próximo domingo (22), o Galo volta a campo e encara o Cruzeiro a partir das 16h. O duelo marcará o primeiro clássico entre as equipes na Arena MRV. Em relação ao confronto, o camisa 7 pede respeito máximo ao adversário.

“Sabemos que futebol, na teoria, é muito fácil dizer quem ganha ou perde. Na prática, não tem jogo fácil. Temos que lutar e batalhar. Domingo teremos um grande jogo na nossa casa, com nossa torcida. É o maior clássico de Minas e um dos maiores do Brasil. Sabemos do tamanho deste jogo, independente da situação das equipes”, destacou o paraibano.

“Desde que cheguei ao Atlético, em 2021, sempre que jogamos este clássico a responsabilidade é nossa, pelo momento que vivemos e pela nossa estrutura. Conseguimos construir grandes coisas no jogo de hoje (Palmeiras), em relação a intensidade e de competitividade. Precisamos levar isso para domingo”, foi além.

Ainda durante a entrevista coletiva, o atacante foi perguntado se o duelo com a Raposa será encarado como ‘campeonato à parte pelo Atlético’. Para ele, será mais uma das 11 decisões que o time terá pela frente até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não pode encarar como campeonato à parte. É uma decisão, assim como faremos a cada jogo. Precisamos demonstrar dentro de campo que queremos disputar a Libertadores. Queríamos estar disputando títulos, mas ficamos pelo caminho. A Libertadores é nosso objetivo”, finalizou.

Hulk x Cruzeiro

Jogos: 5
Vitórias de Hulk: 3
Empates: 1
Derrotas: 1

Situação das equipes no Brasileirão

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.

O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais