O Atlético fez uma homenagem aos professores neste domingo (8), antes do jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Para valorizar o dia do professor, que será comemorado em 15 de outubro, o clube convidou 22 docentes para entrar em campo com os jogadores.
Entre os professores convidados estavam Cláudia Freire Barbosa, professora de Hulk e moradora de Campina Grande, na Paraíba, e Ana Rita Cardoso da Silva, professora de Everson que mora em Pindamonhangaba, em São Paulo.
A Itatiaia conversou com Cláudia Freire Barbosa, ex-professora de Hulk. Ela relembrou como era o dia a dia do pequeno Givanildo, hoje ídolo do Atlético.
“Dava aula para o Givanildo Vieira. O Hulk era uma paz, muito tranquilo. Por sinal, um pouquinho tímido. Ele era um aluno excelente, nunca foi preciso chamar sequer a atenção de Givanildo. Jamais, sempre foi exemplo”, disse.
A professora afirmou que precisava liberar Hulk mais cedo das aulas para treinar. “Ele tinha o treino na quarta-feira. Então, ele assistia aula até 15h. Quando ele chegava, já avisava que tinha treino”, completou.
Cláudia Freire Barbosa relembrou a promessa feita por Hulk ainda na infância. “No caso de Givanildo, você não imagina a emoção que estou sentindo, porque ele foi meu aluno em 1998. Você imagina ele agora me convidando para entrar em campo com ele. Ele já dizia: ‘Professora, vou ser um grande jogador. Vou jogar a Copa do Mundo’. E jogou. Ele me falava isso com tanta convicção que eu já imaginava ele no campo”, concluiu.