Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Projeto, físico, Lyanco e jogo: o que disse Maycon em chegada para assinar com Atlético

Jogador, que pertence ao Shakhtar, vai deixar o Corinthians para atuar pelo Galo em 2026

Maycon em entrevista na chegada a BH para fechar com o Atlético

Projeto do Atlético, condição física, o cunhado e futuro companheiro de time Lyanco e estilo de jogo: esses foram os temas abordados por Maycon na chegada a Belo Horizonte nesta quinta-feira (8) para acertar com o Galo. O jogador estava no Corinthians, emprestado pelo Shakhtar Donetks-UCR.

O que disse Maycon na chegada a BH

Projeto do Atlético

“Acredito que o projeto do Atlético é muito atrativo para nós jogadores, um projeto que nos agrada bastante. Claro que é uma negociação de três pontas, Atlético Corinthians, mas também tinha o Shakhtar envolvido e tinha que ver todos os pontos para que todos saíssem bem. Fico feliz de estar aqui, feliz de ter dado certo, agora é fazer os exames médico para a gente começar os trabalhos o mais rápido possível”.

Condição física

“Em relação à parte física, eu me sinto muito bem. Terminei a temporada passada jogando bem. Eu começo o ano passado com uma lesão de LCA, que todos sabem que é difícil, mas fiz uma quantidade boa de jogos. Claro, preciso me recondicionar, venho de período de férias, mas estou bem, me sinto pronto. Não tenho nada a dizer na parte física, estou preparado para o ano do Galo”.

O cunhado Lyanco

“Conversei com o Lyanco, mas a gente deixa a parte familiar de lado. O Atlético me atraiu muito, foi o que mais pesou na decisão. Eu vou me entregar o máximo, vou fazer o máximo possível. Os nossos objetivos do ano estão claros. Eu espero, junto com meus companheiros, alcançar todos os objetivos”.

Estilo de jogo

“Eu sou muito bom na parte mental do jogo, tenho essa característica. Tenho um bom passe, bom controle de jogo, ajudo na marcação. Vou fazer o que o professor precisar, mas acho que essa parte mental se destaca”.

Leia também

Maycon

Maycon estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR ao Corinthians desde 2022, em uma segunda passagem pelo Timão. O clube ucraniano acertou agora o empréstimo do jogador de 28 anos ao Atlético.

O volante foi revelado pelo Corinthians em 2016. No mesmo ano, ele foi emprestado à Ponte Preta, mas retornou ao Timão para 2017.

Após dois anos no Corinthians, Maycon foi negociado ao Shakhtar em cifras que giraram em torno de 6,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,6 milhões à época).

Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, o jogador acertou o retorno ao Brasil, justamente para o Corinthians. Ao todo, foram 245 partidas oficiais com a camisa corintiana, com 18 gols, 13 assistências e cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2017), Copa do Brasil (2025) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025).

Em 2025, com status de capitão, Maycon fez 43 jogos pelo Corinthians, sendo 26 como titular. O jogador tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2027.

Anúncio do Atlético

“O Galo comunica que acertou as bases negociais para a contratação do meio-campista Maycon, de 28 anos, após um pré-acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A assinatura de contrato e o anúncio oficial acontecerão após a realização e aprovação dos exames médicos. O jogador é aguardado em Belo Horizonte a partir das 17h desta quinta-feira, 8 de janeiro”.

Atlético em campo

O Galo estreará na temporada no domingo (11), às 18h (de Brasília). Na ocasião, o Atlético receberá o Betim na Arena MRV, em BH, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

A tendência é de o técnico argentino Jorge Sampaoli usar um time alternativo nestes primeiros jogos do Estadual. Na temporada 2026, o Galo também disputará Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...