O
Na chegada à capital mineira,
“Conversei com o Lyanco, mas a gente deixa a parte familiar de lado. O Atlético me atraiu muito, foi o que mais pesou na decisão”, afirmou.
Na sequência, Maycon fez uma promessa à torcida do Atlético. Ele ainda reconheceu que os objetivos do clube na temporada estão bem traçados.
Eu vou me entregar o máximo, vou fazer o máximo possível. Os nossos objetivos do ano estão claros. Eu espero, junto com meus companheiros, alcançar todos os objetivos”, finalizou.
Maycon
Maycon estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR ao Corinthians desde 2022, em uma segunda passagem pelo Timão. O clube ucraniano acertou agora o empréstimo do jogador de 28 anos ao Atlético.
O volante foi revelado pelo Corinthians em 2016. No mesmo ano, ele foi emprestado à Ponte Preta, mas retornou ao Timão para 2017.
Após dois anos no Corinthians, Maycon foi negociado ao Shakhtar em cifras que giraram em torno de 6,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,6 milhões à época).
Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, o jogador acertou o retorno ao Brasil, justamente para o Corinthians. Ao todo, foram 245 partidas oficiais com a camisa corintiana, com 18 gols, 13 assistências e cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2017), Copa do Brasil (2025) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025).
Em 2025, com status de capitão, Maycon fez 43 jogos pelo Corinthians, sendo 26 como titular. O jogador tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2027.
Anúncio do Atlético
“O Galo comunica que acertou as bases negociais para a contratação do meio-campista Maycon, de 28 anos, após um pré-acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A assinatura de contrato e o anúncio oficial acontecerão após a realização e aprovação dos exames médicos. O jogador é aguardado em Belo Horizonte a partir das 17h desta quinta-feira, 8 de janeiro”.
Atlético em campo
O Galo estreará na temporada no domingo (11), às 18h (de Brasília). Na ocasião, o Atlético receberá o Betim na Arena MRV, em BH, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A tendência é de o técnico argentino Jorge Sampaoli usar um time alternativo nestes primeiros jogos do Estadual. Na temporada 2026, o Galo também disputará Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.