O Atlético revelou nesta quarta-feira (4) o resultado da quarta edição do concurso Manto da Massa, no qual torcedores desenham a camisa comemorativa. Em 2023, o tema foi o “Milagre do Horto” e o ex-goleiro Victor foi o homenageado. Atualmente ele ocupa o cargo de gerente de futebol do Alvinegro.
Pela primeira vez, uma mulher foi a autora da camisa vencedora. A atleticana Isabela Farinelli receberá prêmio de R$ 13 mil, além de um ano de adesão ao plano Forte Vingador do Sócio Galo na Veia e um modelo da peça produzida. Flávio Markiewicz, Lucas Adriano e Will Rios foram os ganhadores das edições passadas.
Estudante de Designer Gráfico na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a torcedora de 18 anos recebeu uma enxurrada de mensagens assim que o resultado foi divulgado no canal de Youtube do Galo.
“Minha relação com o Galo é totalmente de amor. Meu irmão mais velho me ensinou atleticana. Escolhi esta cor de camisa, que mais deu o que falar, porque lembrei das camisas vermelhas ou vinho que já foram utilizadas no passado; o Galo precisava dar uma mudada do preto e branco, na minha opinião”, conta Isabela à Itatiaia.
“Juntou toda a mistificação que tem com a cor vinho com a cor do sangue do atleticano. É muito grande ter uma conquista desta antes mesmo de começar minha carreira. Estou feliz demais e estava me tremendo vendo o vídeo. Nem acreditei”, vai além.
Vendas da camisa
Ao todo, foram 544 projetos enviados ao clube, dos quais 101 foram avaliados e 13 escolhidos para a grande final. Cada peça custará R$ 269,90 e terão prioridade de compra os sócios do GNV Forte e Vingador e Preto. Os torcedores terão opções dos modelos em manga longa ou curta.
Adidas fora?
Ao contrário das outras três edições do Manto da Massa, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa. Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.