O Atlético suspendeu temporariamente a busca por parceiros para gestão de equipes profissionais de futsal e basquete. O clube abriu, em setembro deste ano, o processo de seleção visando projetos para 2024.
Segundo apurou a Itatiaia, a suspensão se deu por conta da transformação do Atlético em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), com revisão do processo de captação dos parceiros. O Conselho Deliberativo do clube concordou pela adesão à SAF em julho deste ano.
O
Os interessados em participar da concorrência deveriam comunicar o interesse pelo e-mail esporteespecializado@atletico.com.br. O prazo venceu em 30 de setembro.
A intenção do Atlético era de disputar, a partir do próximo ano, as principais competições do futsal e do basquete: a Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Novo Basquete Brasil (NBB).
SAF do Atlético
A SAF do Atlético vai representar 75% das operações do clube, na chamada Galo Holding, enquanto os 25% restantes seguirão com a associação. No dia da aprovação da SAF, o CEO do clube, Bruno Muzzi, detalhou os próximos passos.
“Temos a confecção final de todos os documentos, são vários, diversos documentos, para ficar tudo certinho para e aí sim a gente fazer o que a gente chama de fechamento da operação, o dinheiro entrar, aí a gente vai ter todos os processos legais: eleição dos membros do Conselho, eleição da diretoria, organograma, todas as etapas para ver se em 60, 90 dias, a gente está com tudo organizado para a vida nova do Galo”, disse Bruno Muzzi.