Após o reconhecimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Atlético iniciou uma série de homenagens ao título brasileiro de 1937. Nesta terça-feira (26), o clube recebeu familiares dos jogadores que participaram da campanha para entregar um presente especial.
Das mãos de Sérgio Coelho, foram entregues camisas personalizadas com o nome de cada jogador representado. As famílias de Kafunga, Eduardo Abras, Bazzoni e Ewandro Becker estiveram na sede do Atlético, no bairro de Lourdes, para participar da ação.
"É uma homenagem ao meu pai, aos outros atletas do Atlético que honraram a camisa na época que era um romantismo, não era o profissionalismo de hoje. É diferente, ver o meu nome, o do meu pai, ligado a história do Atlético. Não tem explicação”, contou Demérito Abras, filho do atacante Eduardo Abras.
O modelo escolhido é atual. As camisas personalizadas são do terceiro uniforme do time alvinegro. Na coleção desta temporada, o manto é predominantemente preto com detalhes em amarelo.
Homenagem na Arena MRV
Familiares e representantes de cada um dos jogadores campeões brasileiros pelo Galo em 1937 foram chamados ao centro do campo na Arena MRV. Um a um, eles recebiam uma medalha e um pequeno troféu das mãos se Sérgio Coelho, presidente do clube.
Enquanto os familiares eram chamados, o locutor do estádio fazia a “escalação” dos campeões de 1937 no momento em que os o nome deles era exibido nos telões. Por fim, todos se reuniram e ergueram a taça de campeão diante da torcida atleticana, que já comparecia nas arquibancadas. Um show de fogos encerrou a homenagem.
Os jogadores do atual elenco alvinegro também participaram das ações. Os atletas vão usar camisas que levam os nomes dos campeões de 1937. O uniforme de Everson, por exemplo, terá o nome de Kafunga, enquanto Paulinho terá o nome de Guará.