Contratado em fevereiro para ser um dos grandes nomes da defesa do Atlético em 2023, o uruguaio Maurício Lemos já pode começar a pensar em um novo contrato. Ele assinou até o fim da temporada, mas se cumprir metas, pode ter o contrato estendido até junho de 2025.
Perguntado sobre a renovação desse vínculo em entrevista nesta quinta-feira (21), Lemos não quis se delongar. Na opinião dele, o mais importante é o trabalho jogo a jogo, deixando questões contratuais para o fim do campeonato.
“Ainda não conversei com ninguém. Minhas cabeça está no agora, gosto de pensar e viver no momento. Temos muito trabalho pela frente ainda, não é momento de pensar no contrato. Adoro aqui, a cidade, o clube, então se tudo continuar dessa forma, vamos seguir adiante, mas não depende só de mim. Quero pensar no próximo jogo, e se Deus quiser, vai dar tudo certo até o fim do ano e teremos tempo para pensar”, destacou.
Dentre os cinco zagueiros do Atlético na temporada, Lemos é o segundo que mais jogou, com 29 participações. À frente dele está apenas Jemerson, com 42 jogos. Existe a possibilidade, inclusive, de ambos formarem a dupla de zaga no próximo jogo do Galo, contra o Cuiabá neste sábado (23), na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro.