O Atlético recebe o Cuiabá em Belo Horizonte neste sábado (16), em partida da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) na Arena MRV, onde o Galo venceu os dois jogos que já disputou e não sofreu gol.
O Dourado, por sinal, é um dos cinco times que sofreu gol da dupla Hulk e Paulinho em 2023. Após dois anos de hegemonia do camisa 7 na artilharia do time, mas neste ano, os dois travam batalha gol a gol pela liderança desse quesito.
A primeira vítima da dupla foi o Tombense, ainda no Campeonato Mineiro. Em janeiro deste ano, Hulk e Paulinho marcaram um gol cada na vitória atleticana por 2 a 1 - o camisa 10 marcou pela primeira vez com a camisa do Galo naquela oportunidade.
Times que sofreram gol de Hulk e Paulinho no mesmo jogo em 2023
-
Tombense (Mineiro): 1 gol de Hulk e 1 gol de Paulinho
-
Democrata-SL (Mineiro): 2 gols de Hulk e 1 gol de Paulinho
-
Carabobo-VEN (Libertadores): 1 gol de Hulk e 2 gols de Paulinho
-
Millonarios-COL (Libertadores): 1 gol de Hulk e 2 gols de Paulinho
-
Cuiabá (Brasileirão): 1 gol de Hulk e 1 gol de Paulinho
A parceria se repetiu no estadual em compromisso diante do Democrata-SL, no começo de fevereiro. Na goleada do Atlético por 3 a 0, Hulk marcou dois golaços de falta e Paulinho fechou o placar.
Os atacantes do Galo também se uniram para garantir duas vitórias na Copa Libertadores, ambas na fase preliminar ao longo do mês de março. No segundo jogo da 2ª fase, contra o Carabobo-VEN, Paulinho foi o protagonista com dois gols, enquanto Hulk balançou a rede uma vez. Na segunda partida da 3ª fase, contra o Millonarios-COL, o panorama se repetiu, com dois gols de Paulinho e um de Hulk.
A última vez em que a dupla marcou na mesma partida foi em maio, pelo Brasileirão, justamente contra o Cuiabá. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2023 e terminou com goleada alvinegra por 4 a 0. Hulk e Paulinho marcaram uma vez cada.
No melhor cenário, o Atlético pode subir duas posições e chegar a 7º no Brasileirão caso vença o Cuiabá este sábado na Arena MRV. Por outro lado, o Galo não tem chances de perder a 9ª colocação, já que o próprio Cuiabá, que é 10º está cinco pontos distante do time de Luiz Felipe Scolari.