Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pedrinho relembra tristeza com lesões e destaca evolução no Atlético

Meia-atacante passou por período complicado no Galo, mas cresceu de produção com Felipão

Pedrinho vem se destacando com a camisa do Atlético

O meia-atacante Pedrinho superou o momento ruim no Atlético e se tornou peça importante na equipe de Felipão para a reta final da temporada. O jogador assumiu a titularidade e correspondeu à confiança depositada pelo treinador.

Pedrinho não teve bom início no Atlético. O jogador teve duas lesões no período do contrato de empréstimo. Apesar disso, o Galo confiou na volta por cima do jogador e renovou o vínculo por mais um ano.

O jogador tentou explicar o motivo das lesões em sequência: ruptura muscular da coxa direita e ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. Ele acredita que a pausa no futebol ucraniano (ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) por causa da guerra com a Rússia influenciou nas contusões.

“Acredito que tudo isso passou pelo fato de ter acontecido a guerra lá na Ucrânia, onde eu estava, e acabei ficando seis meses parado. Essas lesões nunca tinham acontecido comigo, lesões sérias, musculares, até mesmo antes de vir acho que nunca tinha tido nenhuma lesão muscular, e o fato de ter acontecido essa guerra e eu ter ficado seis a sete meses parado acho que acabou agravando a situação”, disse Pedrinho, em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia.

“Fiquei muito triste no começo, porque a gente quer chegar no clube, quer dar nosso melhor, quer ajudar o mais rápido possível, mas tem coisas que fogem do nosso controle, que são as situações das lesões. Mas hoje me sinto bem preparado, me sinto 100%, firme, forte, focado, e o meu desejo maior sempre foi ajudar o Galo da melhor maneira possível, e quando estava machucado isso não poderia acontecer”, completou.

Pedrinho foi titular do Atlético nos últimos três jogos e teve boas atuações. Nas últimas duas participações, deu duas assistências para Paulinho. Ele comentou a evolução na equipe.

“Mas agora tenho evoluído cada vez mais com a ajuda dos meus companheiros e pretendo estar ajudando o Galo cada vez mais”, concluiu.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.