O meia Pedrinho foi um dos destaques do Atlético na vitória desse sábado (16) por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 37 deu assistência para o gol da vitória, marcado por Paulinho já na reta final de jogo.
Pedrinho chegou ao Galo no decorrer da temporada 2022, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR. Ele sofreu com lesões importantes e só pôde ter mais minutos em campo já em 2023. Com Felipão, ele inclusive vem jogando mais recuado, praticamente como um meia. Após a partida, ele falou sobre essa “novidade”.
“A base inteira, eu joguei no meio-campo. Já no profissional, fui usado muito como ponta, mesmo lá na Ucrânia quando também tive momentos como meia. Fico feliz por jogar como meia, tenho liberdade para aproximar, infiltrar, jogar. É um bom momento, que a gente consiga crescer cada vez mais”, afirmou.
Titular e com a confiança em alta, Pedrinho lembrou do momento difícil com lesões mas garantiu comprometimento para os jogos finais deste ano.
“O começo foi difícil, mas eu sabia o que podia para ajudar o Galo. Estava triste por isso, mas agora é um bom momento e estamos ajudando. Daqui para frente, que a gente possa evoluir sempre”, completou.
Desde a chegada ao Atlético, Pedrinho soma quatro assistências em 36 jogos.