Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pedrinho fala sobre posição preferida e novo momento após lesões no Atlético

Jogador chegou a Belo Horizonte há mais de um ano e conviveu com lesões importantes antes de se firmar

Pedrinho foi destaque na vitória do Atlético sobre o Botafogo na Arena MRV

O meia Pedrinho foi um dos destaques do Atlético na vitória desse sábado (16) por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 37 deu assistência para o gol da vitória, marcado por Paulinho já na reta final de jogo.

Pedrinho chegou ao Galo no decorrer da temporada 2022, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR. Ele sofreu com lesões importantes e só pôde ter mais minutos em campo já em 2023. Com Felipão, ele inclusive vem jogando mais recuado, praticamente como um meia. Após a partida, ele falou sobre essa “novidade”.

“A base inteira, eu joguei no meio-campo. Já no profissional, fui usado muito como ponta, mesmo lá na Ucrânia quando também tive momentos como meia. Fico feliz por jogar como meia, tenho liberdade para aproximar, infiltrar, jogar. É um bom momento, que a gente consiga crescer cada vez mais”, afirmou.

Titular e com a confiança em alta, Pedrinho lembrou do momento difícil com lesões mas garantiu comprometimento para os jogos finais deste ano.

“O começo foi difícil, mas eu sabia o que podia para ajudar o Galo. Estava triste por isso, mas agora é um bom momento e estamos ajudando. Daqui para frente, que a gente possa evoluir sempre”, completou.

Desde a chegada ao Atlético, Pedrinho soma quatro assistências em 36 jogos.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...