O primeiro contato de Diego Costa com a torcida do Atlético após a saída do jogador do clube, no final de 2021, foi marcado por vaias dos torcedores presentes na Arena MRV no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Acionado no segundo tempo, o jogador do time carioca também foi xingado quando se envolveu em uma confusão com Mauricio Lemos.
O atleta com passagens por grandes clubes europeus foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Galo em 2021. Mesmo assim, ele optou por encerrar o contrato e deixar Belo Horizonte ao fim da temporada.
Depois que saiu do Atlético, Diego Costa fez críticas à Cidade do Galo, o que não foi bem aceito por alguns torcedores.
“O vestiário lá é muito ruim. Está mandando falar a verdade. O CT tem um campo ali, se chover não pode treinar ali. Estão fazendo a estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. O vestiário ali, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeu, para. Falar que é nível europeu? Quer que comente? Não vou mentir, está maluco”, disse antes de se desculpar posteriormente.
Uma curiosidade é que a apresentação de Diego Costa como jogador do Atlético, ainda em 2021, foi feita na Arena MRV, ainda em obras. De volta ao estádio após mais de dois anos, o atacante foi vaiado pelos torcedores.