Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético relembra período na Cidade do Galo e diz que foi sondado pelo Cruzeiro

Jogador atuou pelo Galo entre 2009 e 2010, ano em que despertou o interesse do arquirrival atleticano

Corrêa, ao centro, em partida entre Atlético e Barueri, no Mineirão, pelo Brasileirão de 2009

Ex-jogador do Atlético, Corrêa relembrou a passagem pelo Atlético, entre 2009 e 2010. Em participação no podcast Você é Pimba, do Rápido no Ar TV, o ex-volante classificou o tempo no Galo como “maravilhoso” e afirmou que, ao sair do clube alvinegro, o arquirrival Cruzeiro o sondou.

Corrêa, ex-jogador de 42 anos, chegou ao Atlético emprestado por um ano pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Ele fez 36 jogos pelo Galo, com três gols, e um título: o Campeonato Mineiro de 2010. Depois da passagem pelo clube alvinegro, o jogador foi emprestado ao Flamengo.

“Foi maravilhoso isso aí. Eu volto para o Brasil, encontro o Atlético em uma fase muito boa, ressurgindo depois de umas dificuldades que passou. Com (Alexandre) Kalil na presidência, (Diego) Tardelli voando, time muito competitivo. Volto, me adapto muito rápido, foi muito bacana”, disse.

Corrêa também relembrou o Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, depois de bom início, o Atlético terminou o torneio na sétima posição, com 56 pontos. O jogador disse que também desejava voltar ao Galo.

“Acaba até de uma forma muito frustrante o ano, porque a gente brigou pelo título até o final, depois acabou desandando, num confronto contra o Flamengo em casa, que a gente perde o jogo, gol olímpico do Pet. Foi o confronto que, o Flamengo foi campeão este ano, e esse jogo, Atlético x Flamengo, foi o que tirou a gente meio que da disputa, e o Flamengo seguiu e foi campeão”, afirmou.

“A minha ideia era voltar, minha vontade era voltar. Na verdade, minha vontade não era nem sair, mas depois que eu saio, a vontade era de voltar. Quando eu sou afastado no Flamengo… Foi assim, voltei no meio de 2009, fico até o fim, tinha contrato de um ano, ia até o meio de 2010, jogo no Atlético, sou campeão mineiro, jogo quatro jogos do Campeonato Brasileiro, meu empréstimo terminava e acabei saindo”, contou.

Na sequência, Corrêa disse que foi procurado pelo Cruzeiro. Contudo, pela identificação com o Atlético, arquirrival do Galo, as conversas não avançaram. “Teve até uma sondagem do Cruzeiro, e eu não quis, porque a identificação foi muito legal, e acabei optando por não fazer essa troca”.

Campeonato Mineiro de 2010

Em outro momento, Corrêa também relembrou o título mineiro de 2010. A campanha marcou o encerramento da carreira do ex-atacante Marques, que fez um dos gols na volta da final do Estadual.

“A gente foi campeão mineiro com Mineirão lotado, com o Marques fazendo gol na final, e o Marques é um dos maiores ídolos do Galo. Hora que ele fazer o gol, o Mineirão quase… tinha entre 60 e 70 mil na final. Imagina, gol do Marques, aí ele pega a bandeira e ergue, que tinha a flâmula do Galo, os caras vêm e erguem, é épica essa foto”.

Corrêa

O volante começou a carreira em 1999, no Ituano. Corrêa também defendeu São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras, Dinamo de Kiev, Atlético, Flamengo, Portuguesa, Fortaleza e Capivariano. O ex-jogador entrou em campo pela última vez em abril de 2022, pelo Capivariano.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.