Autor dos últimos quatro gols do Atlético no Campeonato Brasileiro, Paulinho está feliz com a função que exerce dentro de campo neste momento. Em entrevista exclusiva concedida à Itatiaia, o atacante elogiou Felipão e disse que o treinador dá liberdade para ele atuar no setor ofensivo do time alvinegro.
Neste momento, o jogador de 23 anos está no Marrocos para defender a Seleção Brasileira Olímpica em dois amistosos contra o time africano. Ele já tem a medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de Tóquio, em 2021.
“Ele é muito gente boa, é uma pessoa que sempre quer ajudar. Quer dar aquele toque final para o jogador particularmente. Ele me dá muita liberdade para eu exercer aquilo que tenho de melhor dentro de campo, com as minhas movimentações. Isso facilita muito o meu jogo. Estou feliz jogando com ele. Passamos por um momento difícil quando ele chegou, mas a gente já acertou o time e estamos conseguindo alguns resultados bons”, disse.
Conhecido pela gestão de grupo e bom convívio com os jogadores Felipão conta algumas de suas histórias dentro do futebol para os jogadores do Atlético. De acordo com Paulinho, o calendário apertado impede que as conversas sejam ainda mais frequentes.
“A gente tem pouco tempo para conversar sobre o passado, histórias. Às vezes, ele conta algumas histórias. Como o futebol brasileiro é muito intenso, temos pouco tempo para esse tipo de resenha. Mas é um cara que todo mundo se espelha. Todo mundo sabe a história que tem. Está me ajudando muito no Atlético”, revelou.
Apesar da convocação para a Seleção Olímpica, Paulinho chegará a Belo Horizonte a tempo da partida contra o líder Botafogo, marcada para o dia 16 de setembro, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.