Muito além dos três pontos para o Atlético na tabela de classificação, vencer o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro tinha ainda mais importância por se tratar da inauguração da Arena MRV. Autor dos dois gols do triunfo do último domingo (27), Paulinho acredita que uma mudança feita foi Felipão foi fundamental para o bom resultado.
O atacante acredita que a entrada de Pedrinho no time titular foi “crucial” para o rendimento do ataque alvinegro. O meia foi escalado na vaga que vinha sendo ocupada por Igor Gomes nas últimas rodadas.
A entrada (Pedrinho) dele foi crucial para o nosso time nesse jogo (contra o Santos). Ele encontrou vários passes, deu início à jogada do primeiro gol. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante no decorrer desta temporada”, disse nesta terça-feira (29).
A boa atuação de Pedrinho contra o Santos pode lhe garantir uma rara continuidade como titular do Atlético para as próximas partidas. Paulinho indicou que gostaria da ideia, já que se sente mais confortável no ataque com a presença do companeheiro.
“O Pedrinho é um jogador de meio de campo com características diferentes. Ele consegue quebrar linha muito fácil. É um jogador leve. Consegue quebrar linha com passe, com drible, tem uma excelente sustentação de bola. Isso faz com que a gente se sinta mais confortável lá na frente para receber as bolas”, disse.
Antes de enfrentar o Santos, Pedrinho não era titular do Atlético desde a partida contra o Athletico-PR, pela Copa Libertadores, no dia 18 de abril. Na ocasião, ele se lesionou e não retomou o espaço desde então.