Atlético: mesmo lesionado, Lyanco tem marcas ‘inalcançáveis’ na Sul-Americana
Zagueiro atleticano lidera sete quesitos na competição continental

Mesmo lesionado, Lyanco, zagueiro do Atlético, tem uma marcas “inalcançáveis” na Copa Sul-Americana. Veja quais são elas:
- 1º em duelos defensivos vencidos: 103
- 1º em duelos aéreos vencidos: 80% de aproveitamento
- 1º em interceptações: 65
- 1º em bolas recuperadas: 100
- 1º em aproveitamento nos duelos defensivos: 80% de aproveitamento
- 1º em aproveitamento nos desarmes: 79$ de aproveitamento
- 1º em cortes: 68
O defensor está fora da temporada do Atlético devido à ruptura do tendão de Aquiles. Lyanco se lesionou na vitória por 3 a 1 sobre o Sport no início de outubro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro passou por procedimento cirúrgico e tem se recuperado nas instalações do clube.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



