Atualmente sem clube e livre no mercado, o chileno Alexis Sánchez, de 34 anos, entrou na mira de clubes pelo mundo que buscam atacantes na janela de transferências.
Como não tem mais vínculo com Olympique de Marseille-FRA desde o fim da última temporada europeia, o jogador, com passagens por Arsenal-ING e Barcelona-ESP, ainda poderia ser contratado por equipes brasileiras.
Vale lembrar que a janela de registros para jogadores com contratos em vigor fechou em 2 de agosto.
Atlético
A Itatiaia apurou que, diferentemente da informação que circulou em redes sociais nessa quarta (16), o Atlético não procurou o jogador ou seu estafe. Até pelo perfil de investimento, não há interesse do Galo na contratação.
Quem trata dos interesses de Sánchez no Brasil é o agente André Cury, que recentemente fechou um acordo para receber
Santos e Europa
Já o Santos procurou o estafe de Sánchez. O Alvinegro Praiano consultou as condições para a contratação do chileno, mas as respostas não foram animadores. O jogador se mostrou resistente em se transferir para o futebol brasileiro.
Segundo apurou a reportagem, a intenção do atacante é permanecer na Europa. Sánchez marcou 18 gols e deu três assistências em 44 jogos pelo Marseille na última temporada. Um mercado que surge como alternativa para o jogador é o da Turquia.
Alexis Sánchez
Alexis Sánchez foi revelado pelo Cobreloa, do Chile, em 2005. Antes de se mudar para a Europa, ele ainda passou por Colo-Colo-CHI e River Plate-ARG. Na primeira temporada no Velho Continente, ele vestiu a camisa da Udinese, clube que defendeu entre 2008 a 2011.
Na temporada 2011/12, o chileno se transferiu para o Barcelona, clube que defendeu até 2014. Os números são expressivos: 141 jogos, 46 gols e 30 assistências.
Depois da Espanha, o atacante ainda passou por Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, e Internazionale, da Itália.
Além da sólida carreira em clubes, Sánchez foi presença constante na Seleção do Chile. Pelo seu país, foi bicampeão da Copa América e jogou duas Copas do Mundo (2010 e 2014).