Zagueiro mais regular do Atlético desde que se recuperou de um grave problema no ligamento cruzado anterior do joelho, Igor Rabello se lesionou mais uma vez nessa quarta-feira (9), durante o primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Após o jogo, o defensor se emocionou na zona mista do Allianz Parque e disse que vai se apoiar novamente na família para se voltar a atuar.
“Abracei a minha família, porque é difícil. Ficar com meu filho. Quando eu tive a lesão grave, ele estava com dois meses. Ele me deu muita força para superar. Agora é agarrar com ele de novo para desempenhar o melhor pelo Galo”, disse.
Logo após sentir o problema, no momento em que tentava conter um ataque do Palmeiras, Rabello já pediu substituição e fez o clássico gesto de lesão muscular. À imprensa, ele disse que sofreu um estiramento inesperado, já que estava bem fisicamente.
“Eu acredito que seja estiramento. É um momento difícil de falar, porque depois de tanto tempo parado… me dediquei ao máximo para voltar bem. Sei que eu estava bem fisicamente, mas a gente não entende algumas coisas. Faz parte da nossa carreira”, completou.
Uma intenção de Igor Rabello é afastar o rótulo de ser um jogador que se lesiona muito. De acordo com o zagueiro, essa é a primeira lesão muscular sofrida ao longo da carreira. O principal problema anterior foi o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho (LCA), que o afastou dos gramados por mais de oito meses
“Diferente do que muita gente fala por aí, eu não sou um cara de ter muita lesão. Tive uma na carreira, que foi a do cruzado e foi recente. Agora, tive essa lesão muscular que nunca tinha tido. É trabalhar firme para recuperar o mais rápido possível, para poder ajudar os meus companheiros”, finalizou.
Na partida contra o Palmeiras, Igor Rabello foi substituído por Mauricio Lemos, que formou dupla de zaga ao lado de Jemerson. Além deles, Felipão tem Bruno Fuchs e Réver como opções para as próximas partidas.