Nesta quinta-feira (10), o Atlético conheceu a tabela do Campeonato Mineiro Feminino 2023. O pontapé inicial das Vingadoras ocorrerá no dia 23 de setembro, contra o Araguari. A estreia do Alvinegro será disputado no Sesc Venda Nova.
O Atlético é o atual tricampeão consecutivo do torneio, tendo superado o Cruzeiro em todas as decisões. Na temporada passada, Galo e Raposa empataram em 1 a 1 no tempo normal e o Alvinegro conquistou o título nos pênaltis (4 a 1). Nesta temporada, o primeiro clássico será no dia 01/10, com mando do Cruzeiro.
A previsão é que a finalíssima deste ano seja disputada no dia 18 de novembro.
Confrontos da 1ª Fase:
-
23/09 – ATLÉTICO x Araguari – 15h – Sesc Venda Nova;
-
01/10 – Cruzeiro x ATLÉTICO – 15h – Toca da Raposa II;
-
07/10 – ATLÉTICO x Nacional VRB – 15h – Sesc Venda Nova;
-
22/10 – Uberlândia x ATLÉTICO – 15h – Ninho do Periquito;
-
28/10 – ATLÉTICO x América – 15h – Sesc Venda Nova.
Formato
Foi definido, após votação realizada entre os representantes das equipes, que a disputa será realizada no formato de hexagonal final. O Campeonato contará com 5 rodadas, onde todas as equipes se enfrentarão em turno único.
No encerramento da fase classificatória, os 4 melhores colocados da tabela seguirão para a semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta. A finalíssima da competição será realizada em jogo único, assim como nas edições anteriores.
Repercussão
A decisão do Campeonato Mineiro Feminino de 2022 foi disputada no Mineirão e contou com um público de 7.829 pessoas, mais que o dobro da final de 2021, também realizada no Gigante da Pampulha.
Somando as plataformas Eleven/FMF, Itatiaia, Cruzeiro TV e Galo TV, o clássico entre as equipes da capital contou com 400 mil visualizações.