Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

A história de Victor, um dos ídolos do Atlético que estará no Lendas do Galo

Em 2012, ele chegou como goleiro. Em 2013, virou santo. Em 2014 já era um grande ídolo. Hoje, é sinônimo de Atlético

A história de Victor, um dos ídolos do Atlético que estará no Lendas do Galo

A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no Youtube, com apresentação de Heverton Guimarães, narração de Mário Henrique Caixa e participação de todo o time de repórteres e comentaristas da rádio. O ex-goleiro Victor será uma das atrações no estádio.

Em 2012 ele chegou como goleiro. Em 2013, virou santo. Em 2014 já era um grande ídolo. Hoje é sinônimo de Atlético. Victor fez mais do que defender a meta alvinegra. Ele conquistou o coração atleticano.

E um marco para tudo o que ele se transformou no Galo aconteceu na noite de 30 de maio de 2013, no Estádio Independência, na partida de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana, do México.

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o empate por 1 a 1 colocava o Atlético nas semifinais da competição, pois a ida, no México, tinha terminado 2 a 2, o árbitro chileno Patricio Polic marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar.

O atacante colombiano Riascos, que já tinha marcado o gol mexicano, abrindo o placar, foi o responsável pela cobrança. E Victor, com o pé esquerdo fez a cobrança, impedindo uma bola na rede que impediria a “Glória Eterna” atleticana.

Nas disputas de pênaltis contra Newell’s Old Boys, da Argentina, nas semifinais, e Olimpia, do Paraguai, na decisão, ele foi decisivo e se transformou no maior nome da maior conquista alvinegra apesar de integrar um time de estrelas.

Em 2014 seguiu sendo decisivo nas conquistas da Recopa Sul-Americana e de uma Copa do Brasil muito especial, pois o adversário na final foi o Cruzeiro. Neste ano, foi ainda um dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Em pouco tempo, Victor conquistou seu lugar na história atleticana, com defesas, títulos e uma geração de garotos que se chamam Victor por causa daquela noite de 30 de maio de 2013, que o transformou em santo e numa lenda alvinegra.

FICHA TÉCNICA

NOME: Victor Leandro Bagy

NASCIMENTO: 21 de fevereiro de 1983

LOCAL: Santo Anastácio-SP

ESTREIA NO ATLÉTICO: 8/7/2012 – Atlético 2 x 0 Portuguesa – Campeonato Brasileiro

ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 28/2/2021 – Atlético 3 x 0 URT – Campeonato Mineiro

JOGOS PELO ATLÉTICO: 424

PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 1 (2012 – 2021)

TÍTULOS PELO ATLÉTICO

  • 2013 Copa Libertadores e Campeonato Mineiro

  • 2014 Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil

  • 2015 Campeonato Mineiro

  • 2017 Campeonato Mineiro

  • 2020 Campeonato Mineiro

  • 2021 Campeonato Mineiro

A transmissão do jogo Lendas do Galo

A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.

Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.

De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.

“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.

Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.

O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.

Os ex-jogadores confirmados no Lendas do Galo

  1. Reinaldo

  2. Dadá Maravilha

  3. Diego Tardelli

  4. Éder Aleixo

  5. Leonardo Silva

  6. Victor

  7. Marinho

  8. Leandro Donizete

  9. Pierre

  10. Renaldo

  11. Luan

  12. Josué

  13. Guilherme Alves

  14. Marques

  15. Paulo Roberto Prestes

  16. Euller

  17. Rafael Miranda

  18. Mancini

  19. Luizinho

  20. Paulo Isidoro

  21. Ricardinho

  22. Júnior

  23. Vanderlei

  24. Carlos Galván

  25. Lincoln

  26. Sérgio Araújo

  27. Ronaldinho Gaúcho

  28. Richarlyson

  29. Alecsandro

  30. Nelinho

  31. Jorge Valença

  32. Vanderlei Paiva

  33. Lôla

  34. Valdir “Bigode”

  35. Negrini

  36. Toninho Cerezo

  37. Ubaldo

  38. Buião

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro