A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
Em 2012 ele chegou como goleiro. Em 2013, virou santo. Em 2014 já era um grande ídolo. Hoje é sinônimo de Atlético. Victor fez mais do que defender a meta alvinegra. Ele conquistou o coração atleticano.
E um marco para tudo o que ele se transformou no Galo aconteceu na noite de 30 de maio de 2013, no Estádio Independência, na partida de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana, do México.
Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o empate por 1 a 1 colocava o Atlético nas semifinais da competição, pois a ida, no México, tinha terminado 2 a 2, o árbitro chileno Patricio Polic marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar.
O atacante colombiano Riascos, que já tinha marcado o gol mexicano, abrindo o placar, foi o responsável pela cobrança. E Victor, com o pé esquerdo fez a cobrança, impedindo uma bola na rede que impediria a “Glória Eterna” atleticana.
Nas disputas de pênaltis contra Newell’s Old Boys, da Argentina, nas semifinais, e Olimpia, do Paraguai, na decisão, ele foi decisivo e se transformou no maior nome da maior conquista alvinegra apesar de integrar um time de estrelas.
Em 2014 seguiu sendo decisivo nas conquistas da Recopa Sul-Americana e de uma Copa do Brasil muito especial, pois o adversário na final foi o Cruzeiro. Neste ano, foi ainda um dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Em pouco tempo, Victor conquistou seu lugar na história atleticana, com defesas, títulos e uma geração de garotos que se chamam Victor por causa daquela noite de 30 de maio de 2013, que o transformou em santo e numa lenda alvinegra.
FICHA TÉCNICA
NOME: Victor Leandro Bagy
NASCIMENTO: 21 de fevereiro de 1983
LOCAL: Santo Anastácio-SP
ESTREIA NO ATLÉTICO: 8/7/2012 – Atlético 2 x 0 Portuguesa – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 28/2/2021 – Atlético 3 x 0 URT – Campeonato Mineiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 424
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 1 (2012 – 2021)
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
2013 Copa Libertadores e Campeonato Mineiro
-
2014 Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil
-
2015 Campeonato Mineiro
-
2017 Campeonato Mineiro
-
2020 Campeonato Mineiro
-
2021 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no Lendas do Galo
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Leonardo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme Alves
-
Marques
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Carlos Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença
-
Vanderlei Paiva
-
Lôla
-
Valdir “Bigode”
-
Negrini
-
Toninho Cerezo
-
Ubaldo
-
Buião