A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
Em 4 de junho de 2012 um furacão passou pela Cidade do Galo. Os olhos do mundo inteiro se voltaram para o centro de treinamentos do Atlético, pois naquela tarde iniciava sua trajetória pelo clube um dos maiores nomes da história do futebol mundial em todos os tempos: Ronaldinho Gaúcho.
O Bruxo tinha acabado de sair do Flamengo por baixo, brigado, com ação na Justiça contra o clube após um início de temporada 2012 muito ruim, em que teve seu profissionalismo questionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem venceu uma queda de braço, mas momentânea, pois logo depois acabou sua passagem pela Gávea.
O histórico rubro-negro fez muita gente duvidar da contratação atleticana. Mas Ronaldinho Gaúcho mostrou de cara que tinha chegado à Cidade do Galo para viver uma nova história. E realmente viveu.
O Bruxo mostrou toda a sua categoria no Campeonato Brasileiro de 2012, onde o Atlético foi vice-campeão, mas apresentou o futebol mais bonito da competição. Durante a campanha, um problema de saúde da sua mãe, Dona Miguelina, fez com que a Massa o abraçasse.
Ronaldinho Gaúcho tinha virado um grande ídolo com pouco tempo. E retribuiu ao torcedor com toda a sua genialidade.
No ano seguinte, R10 foi o nome maior da equipe que conquistou a Copa Libertadores de 2013. Aquele time de Cuca até outros jogadores importantes na caminhada, mas o camisa 10 é a marca do maior título da história atleticana.
Sua passagem pela Cidade do Galo, de pouco mais de dois anos, foi encerrada em 23 de julho de 2014, na vitória por 4 a 3 sobre o Lanús, da Argentina, num Mineirão lotado, que garantiu ao Atlético a Recopa Sul-Americana. R10 era definitivamente uma lenda atleticana.
FICHA TÉCNICA
NOME: Ronaldo de Assis Moreira
NASCIMENTO: 21 de março de 1980
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTREIA NO ATLÉTICO: 9/6/2012 – Atlético 1 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 23/7/2014 – Atlético 4 x 3 Lanús – Recopa Sul-Americana
JOGOS PELO ATLÉTICO: 88
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 1 (2012 – 2014)
GOLS PELO ATLÉTICO: 28
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 23/6/2012 – Atlético 5 x 1 Náutico – Campeonato Brasileiro
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
2013 Copa Libertadores e Campeonato Mineiro
-
2014 Recopa Sul-Americana
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença
-
Vanderlei Paiva
-
Lôla