A Itatiaia fará com exclusividade, em 16 de julho (domingo), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
“Olê, Marques! Olê, Marques!”. O grito da torcida atleticana que ecoava no Mineirão não era apenas uma reverência ao ídolo de uma geração, mas funcionava como uma espécie de combustível para um jogador que conseguiu mostrar no Atlético tudo o que se esperava dele, mas não foi alcançado em Corinthians, onde surgiu, São Paulo e Flamengo.
Marques não precisou de adaptação. Seu destino era mesmo brilhar com a camisa atleticana. E logo nos primeiros meses de clube foram duas taças conquistadas. A Copa Centenário, pelos 100 anos de Belo Horizonte, numa final contra o Cruzeiro, e o bicampeonato da Copa Conmebol em cima do Lanús, da Argentina.
Na primeira passagem pelo Galo, Marques teve dois grandes parceiros: Valdir e Guilherme. E mostrou toda a sua capacidade de ser “garçom”, pois foram dezenas de gols marcados pelos dois com assistências do baixinho que barbarizava pelo lado esquerdo do ataque com a camisa 11 nas costas.
Mas Marques também balançava a rede. Foram 133 gols no total, o que lhe garante um lugar na lista dos dez maiores artilheiros da história do clube, pois ocupa a nona colocação. Vários deles foram especiais, mas um contra o Goiás, em 20 de setembro de 2001, ocupa um lugar especial na memória atleticana, pois foi o milésimo do clube no Campeonato Brasileiro, desde 1971.
Foram três as passagens de Marques pelo Atlético, sendo as duas últimas não tão brilhantes como a primeira. Mas a idolatria foi sempre a mesma. Na reta final da sua trajetória alvinegra, o último gol emocionou. Na partida de volta da decisão do Campeonato Mineiro de 2010, ele fez o 2 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo para o delírio das 60 mil pessoas que lotavam o Mineirão e, pela última vez, cantaram: “Olê, Marques! Olê, Marques!”.
Ficha Técnica
NOME: Marques Batista de Abreu
NASCIMENTO: 12 de fevereiro de 1973
LOCAL: Guarulhos-SP
ESTREIA NO ATLÉTICO: 10/7/1997 – Atlético 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 5/5/2010 – Atlético 1 x 3 Santos – Copa do Brasil
JOGOS PELO ATLÉTICO: 386
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 3 (1997 – 2002/2005 – 2006/2008 – 2010)
GOLS PELO ATLÉTICO: 133
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 27/7/1997 – Atlético 2 x 1 Goiás – Campeonato Brasileiro
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
1997 Copa Conmebol e Copa Centenário
-
1999 Campeonato Mineiro
-
2000 Campeonato Mineiro
-
2010 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro