Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Igor Rabello festeja retorno ao Atlético após batalha para se recuperar de lesão

Zagueiro, como Alan Kardec, entrou em campo na derrota para o Fortaleza, sábado, após meses em tratamento

Igor Rabello em ação contra o Fortaleza, na noite deste sábado, na Arena Castelão

O zagueiro Igor Rabello não jogava uma partida de futebol desde agosto de 2022. E o retorno ocorreu neste sábado, saindo do banco na derrota de 2 a 1 do Atlético para o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense, pelo Brasileiro da Série A. Ele entrou na vaga de Bruno Fuchs, que saiu sentindo dores no músculo adutor da coxa direita.

“Dez meses. Me senti bem, e não é fácil, porque você passa momentos difíceis, é delicado, e se apoia na família. Mas quero agradecer também, e fico feliz que tenham voltado, o Arana, que começou jogando, e o Kardec, que fez o gol. Eles foram caras que ficaram ali comigo, na batalha se recuperando, só quem passa sabe como é", disse Igor Rabello, 28 anos.

A lesão de Rabello foi gravíssima: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial - ambos no joelho esquerdo. Quatro dias depois de se machucar em um jogo-treino, em 26 de agosto, ele passou por uma cirurgia. A partir daí foram horas e horas de fisioterapia e de recondicionamento físico para voltar.

E o retorno acontece dias antes da decisiva partida contra o Libertad-PAR, na terça-feira (PAR), em Assunção, pela Copa Libertadores, no último jogo da fase de grupos. O Galo se garante nas oitavas de final com uma vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença.

“Todo jogo é importante, mas esse é decisivo. Temos que estar bem preparados, estamos felizes com a chegada do Felipão, e vamos buscar a classificação”, disse Rabello.

Ele citou dois atletas que estiveram em longa recuperação de lesão. Alan Kardec, com lombalgia seguida de uma hérnia de disco, voltou também neste sábado após quase oito meses. Já Arana retornou no começo de junho, depois de nove meses por causa de uma lesão também de ligamento.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.