Horas antes da partida contra o Fluminense, jogo em que Guilherme Arana tem boas chances de ser titular, o Atlético divulgou nesta quarta-feira (21) um vídeo que mostra bastidores do período em que o atleta ficou afastado dos gramados por uma grave lesão no joelho esquerdo. Entre os assuntos abordados no vídeo, estão momentos de dor extrema durante o tratamento.
Logo após a retirada do estabilizador utilizado depois de realizar a cirurgia, o lateral-esquerdo fez sessões de fisioterapia para conseguir retomar os movimentos normais. Dobrar a perna esquerda foi o desafio mais doloroso na fisioterapia.
“Quando cumpri esse etapa de tirar o estabilizador, começou a luta para dobrar a perna. É uma dor que eu não consigo explicar. (...) É uma dor imensa. Teve uma vez que eu passei mal e quase desmaiei. É uma dor inexplicável”, disse.
Nunca senti uma dor dessas
Uma das imagens divulgadas pelo Atlético mostra cinco profissionais do clube segurando Guilherme Arana no momento de maior dor. Fisioterapeuta responsável pelo tratamento, Guilherme Fialho explicou a parte mais dolorosa do processo.
“A utilização desse brace (estabilizador) faz com que a gente perca o movimento do joelho. Para a gente perca muito o movimento do joelho. Para a gente restaurar esse movimento na fisioterapia, o atleta tem que suportar esse momento doloroso” relatou.
De acordo com a esposa de Guilherme Arana, Gabriela Melchior, o jogador disse que queimaria o estabilizador quando não precisasse mais usá-lo. A companheira do lateral foi responsável por convencer que o objeto era um símbolo da recuperação.
Dessa forma, o dono da camisa 13 do Galo guardou o “brace” ao lado de outros troféus que ele tem em casa.
Seleção Brasileira
Nome frequente nas listas de Tite, Guilherme Arana vivia a expectativa de viajar para o Catar e disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. A lesão sofrida na partida contra o Bragantino impossibilitou que o jogador fosse convocado.
De acordo com a esposa Gabriela Melchior, o primeiro momento em que o lateral-esquerdo chorou foi com a ligação do treinador da Seleção Brasileira.
“Na segunda-feira tinha convocação e eu estava dentro, mas fui cortado. Aí o Tite me liga. Foram dias muito difíceis. Toda hora eu estava chorando. Eu, meus primos, meu irmão, minha mulher. Foi um momento em que eu me fortaleci. Falo que minha família sofreu mais que eu. Coloquei na minha cabeça que passar pela adversidades. Claro que queria estar na Copa do Mundo”, disse Guilherme Arana.
Veja o vídeo completo