Depois de vitórias fundamentais sobre Cruzeiro e Alianza Lima, o Atlético recebe o Bragantino neste sábado (10), a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela competição nacional será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Galo entra em campo como o terceiro colocado no torneio, com 17 pontos somados na tabela de classificação. Uma vitória sobre o time paulista significa tranquilidade para o período de mais de 10 dias sem partidas oficiais.
Se conseguir um triunfo, o time comandado por Eduardo Coudet vai passar a “Data Fifa” ao menos entre os três primeiros colocados, com a possibilidade de ultrapassar o Palmeiras em caso de tropeço dos vice-líderes no clássico paulista com o São Paulo, marcado para este domingo (11), no Morumbi.
A partida contra o Bragantino é uma oportunidade do Atlético provar que não depende de Hulk. Suspenso, o atacante é desfalque e deve ser substituído por Vargas. Além do camisa 7, Hyoran, Otávio e Saravia estão fora da partida pelo acúmulo de cartões amarelos.
Com as ausências, Bruno Fuchs deve seguir atuando como lateral-direito. A principal dúvida de Eduardo Coudet é sobre o substituto de Hyoran. Patrick e Igor Gomes disputam a posição pelo lado esquerdo do meio de campo.
Outra incerteza na escalação do Atlético é a utilização de Nathan Silva. Titular absoluto nos últimos jogos, ele deve ser vendido ao Pumas, do México, e existe a chance de o zagueiro não ser aproveitado pelo treinador argentino.
Manter uma boa colocação no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Data Fifa pode ser fundamental para o Galo ganhar força na luta pelo título. No retorno das partidas, o técnico Eduardo Coudet pode ter elenco mais encorpado com as voltas de Igor Rabello, Alan Kardec e Mariano, além de Guilherme Arana em melhores condições físicas com o passar do tempo. Ainda há a incerteza se Allan segue em Belo Horizonte.
Como chega o Bragantino
Ocupando a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Bragantino chega a Belo Horizonte depois de um empate em 1 a 1 fora de casa com o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. O técnico Pedro Caixinha não terá dois jogadores importantes à disposição para enfrentar o Atlético. Matheus Fernandes, suspenso, e Helinho, lesionado, são desfalques. Velho conhecido do torcedor alvinegro, Eduardo Sasha deve ser titular.
Na última partida disputada pelo Brasileirão, o time de Bragança Paulista foi superado fora de casa pelo Fluminense. Na partida, o “Massa Bruta” teve atuação elogiada pelo treinador, apesar do mau resultado.
Atlético x Bragantino
Atlético
Everson, Bruno Fuchs, Nathan Silva (Maurício Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Patrick (Igor Gomes) e Pavón; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom, Eric Ramires; Thiago Borbas, Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de junho de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: A partida da competição nacional terá transmissão do Premiere, canal por assinatura. A Itatiaia também transmite o jogo pela rádio (95.7 FM em Belo Horizonte e Região Metropolitana) e no YouTube, com imagens da narração ao vivo.