O minuto 22 do segundo tempo foi especial durante a partida entre Atlético e Bragantino neste sábado (10) no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela 10ª rodada, marcou o retorno do lateral Guilherme Arana ao gramado do estádio.
O retorno foi muito aplaudido pelos torcedores do Galo. A família do jogador estendeu uma faixa agradecendo o apoio oferecido pelos atleticanos ao longo da recuperação do atleta.
Arana retornou ao futebol na última terça-feira (6) na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER pela Copa Libertadores. O jogador foi acionado por Eduardo Coudet também no segundo tempo e jogou pouco mais de trinta minutos.
Curiosamente, o atleta voltou ao Gigante da Pampulha diante do mesmo adversário que se lesionou gravemente. Foram 276 dias até pisar novamente no gramado como jogador. Arana, de 26 anos, se lesionou no dia 7 de setembro de 2022 em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão de 2022, também num jogo contra o Bragantino.
O lateral atleticano terá tempo para melhorar, ainda mais, a condição física. O Galo só volta a campo no próximo dia 21, quando visita o Fluminense, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.