O goleiro Everson garantiu foco total do Atlético na “decisão” contra o Alianza Lima na terça-feira (6), pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo viaja ao Peru neste domingo (4) e precisa vencer para seguir com chances de classificação às oitavas de final.
Após a vitória sobre o Cruzeiro nesse sábado (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Everson já virou a chave para o confronto no Peru. Ele comentou as dificuldades no jogo de Belo Horizonte, disputado no estádio Independência, e o momento do Alianza na competição.
“Lá [em BH], eles foram se defendendo e conseguimos empurrar eles. Vi os dois últimos jogos, contra o Athletico-PR até mereceram a vitória, e fizeram um jogo muito difícil contra o Libertad. Então, jogar lá é difícil, já muda totalmente o parâmetro do jogo”, afirmou o arqueiro.
Everson se mostrou confiante para o confronto, que pode colocar o Atlético até mesmo na liderança da chave. Mesmo com o adversário na lanterna, o goleiro atleticano pregou respeito, mas quer o time “jogando para cima”.
“Claro, se depender de nós, vamos pressionar para buscar a vitória, mas sabemos que será um jogo difícil, cada jogo é uma história. Temos que respeitar a equipe deles, que vai jogar ‘tudo ou nada’ na competição, para conseguir vencer e seguir vivo”, completou.
O Galo atualmente soma seis pontos G, um atrás do líder Athletico-PR. O Libertad-PAR vem em terceiro, com os mesmos seis pontos, e o Alianza fecha o grupo com quatro pontos em quatro jogos.