A cúpula da SAF do
Conforme apurou a Itatiaia, nesta terça-feira (2), o encontro definirá os nomes que não farão parte do projeto de 2026 e, no caso daqueles que têm contratos em vigência, quais serão as estratégias para negociá-los com outros clubes.
Cabe lembrar que, há pouco mais de dois meses, diretoria e comissão técnica já pensam o caminho para o ano novo que se aproxima. Alinhados com o treinador argentino, os mandatários do Alvinegro já receberam sugestões de jogadores para reforçarem o grupo e também daqueles que não são prioridades; tudo, por enquanto, mantido sob sigilo absoluto.
Hulk fica ou sai?
Apesar dos burburinhos de uma possível saída do atacante Hulk no final de 2025, mesmo com vínculo até dezembro de 2026, a reportagem apurou que a intenção é que o ídolo da torcida atleticana siga como principal astro do elenco. Em entrevista recente à Itatiaia, o presidente Sérgio Coelho foi bastante direto ao bancar a permanência do camisa 7:
“Eu conversei com todos para saber se houve pelo menos um uma brincadeira, uma roda de amigo, qualquer coisa nesse sentido sobre essa situação do Hulk. E ninguém falou nada, absolutamente nada”, iniciou Coelho.
“Falei: ‘Hulk, Você é ídolo. Ídolo aparece a cada 10 anos. Independente de ser ídolo ou não, o Galo cumpre com seus contratos. Você tem contrato até o final do ano que vem e vai cumprir. Se você quiser sair, é uma opção sua e que nós vamos estudar uma proposta que vier para sua saída. Mas nós querermos tirar e romper o contato com você no final do ano, isso é um absurdo’”, foi além
Também participaram desta reunião com o atacante, realizada no fim de outubro, Victor Bagy e Paulo Bracks, diretores do clube. Depois dela, Sérgio Coelho afirmou que Hulk permanece no Atlético em 2026.
“A gente tem o maior respeito pelo Hulk, muita gratidão pelo Hulk. A história dele no Galo é simplesmente um dos maiores ídolos que o Galo já teve em seus quase 120 anos de existência. Então, a massa atleticana pode ficar absolutamente tranquila que o Hulk continua”, cravou.
Fausto Vera
Cotado pela imprensa argentina para defender o River Plate na próxima temporada, o volante Fausto Vera deve ser um dos nomes a deixarem o Alvinegro ao término do Campeonato Brasileiro. Com vínculo até o fim de 2027, o meio-campista não correspondeu ao investimento de mais de R$ 25 milhões e, de fato, está próximo do adeus.
Conforme fonte da cúpula atleticana, Vera é um dos nomes que o clube trabalhará para encontrar um novo destino, já que está fora dos planos.