Vice-artilheiro do Atlético na temporada, com 13 gols marcados, o atacante Paulinho só fica atrás de Hulk no quesito. O camisa 7 tem 18 tentos anotados até o momento. Neste sábado (3), a dupla deve estar em campo para o clássico contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Entrevistado desta sexta (2), véspera do confronto marcado para às 18h30, o camisa 10 foi perguntado se os próximos dois compromissos serão os mais importantes da temporada; além da Raposa, o Galo encara, na terça (6), o Alianza Lima, no Peru.
“Todos as semanas e dias do ano foram muito importantes para o Galo. Desde o começo estamos disputando finais, desde a pré-Libertadores até agora. É um clássico muito importante para nós, onde poderemos vencer e ganhar confinça para o decorrer do ano, para mais uma sequência boa de vitórias”, destacou Paulinho.
“Temos também um jogo importantíssimo para nós, como se fosse uma final, na terça-feira, contra o Alianza Lima. Sabemos dos nossos objetivos na Libertadores e vamos lutar muito pela vitória. Isso vai nos dar mais tranquilidade no trabalho durante o dia a dia”, foi além.
Clássico
Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste sábado pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com mando celeste. O Galo é o quarto do Brasileirão, com 14 pontos.
Já o Cruzeiro é o sexto, com 13. O clássico será no Parque do Sabiá, pois Mineirão e Independência - ambos em Belo Horizonte - estarão inviabilizados por um show e uma partida do América, respectivamente.
Libertadores
O desafio pela Libertadores será fundamental para a sequência do Atlético no torneio de clubes mais importante da América do Sul. Com seis pontos, o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo G.
O Alianza, por sua vez, é o último colocado e precisa de vitória para continuar sonhando com vaga nas oitavas de final.