A torcida do Atlético formou longas filas nos arredores do Mineirão, em Belo Horizonte, antes da partida contra o Palmeiras, neste domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético optou por abrir os portões do Gigante da Pampulha apenas duas horas antes do início da partida. Desta forma, muitos atleticanos ficaram do lado de fora do estádio aguardando para entrar no Mineirão.
A decisão de abrir os portões mais tarde foi do próprio Atlético. Como apurou a Itatiaia, o clube alega economia financeira na opção escolhida para o jogo contra o Palmeiras.
O Atlético é o responsável pelo pagamento de funcionários que trabalham no Mineirão (segurança, catracas, serviços gerais, etc). Com menor carga horária para todos os trabalhadores, o clube evita o pagamento de horas extras, por exemplo.
Estacionamento
Houve também longas filas para entrada no estacionamento. O trânsito nos arredores do estádio ficou caótico.
Para evitar maiores confusões, a empresa responsável por gerir o estacionamento do estádio abriu os portões antes do horário previsto.
A expectativa é para um grande público no jogo entre Atlético e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O Galo informou que mais de 50 mil ingressos foram vendidos para o confronto.