O tema “Allan no Flamengo” é um dos mais abordados no país durante esta semana. Enquanto no Rio de Janeiro surgem notícias de que o volante está próximo do Rubro-negro, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, em Minas, o Atlético rechaça a existência de tratativas.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta quinta-feira (25), apesar de não considerar o jogador inegociável, nenhuma proposta foi feita pelo clube da Gávea. Em contato com Sérgio Batista Coelho, presidente do Alvinegro, a resposta é que “não há oferta alguma sobre a mesa da diretoria”.
Ainda de acordo com o mandatário do clube, a expectativa é a de que volante de 26 anos siga como peça para o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Contratado em 2019, Alan tem 170 jogos disputados e, desde que desembarcou em Minas, se manteve entre os titulares.
A reportagem também ouviu um membro do Colegiado (4Rs), que também negou que haja negociações em andamento entre os clubes. Questionado se o negócio estaria encaminhado, respondeu: “bem longe disso”.
Lesão de Allan
Fora de combate há pouco mais de dois meses, Allan foi diagnosticado com fratura por estresse na coluna e, desde então, está entregue aos cuidados do departamento médico.
De acordo com o clube, ainda não há previsão de retorno do volante. Assim que liberado, ele ainda precisará passar pela fase de transição e aprimoramento físico.