Paulinho é de novo o artilheiro da Copa Libertadores. O camisa 10 do Atlético balançou as redes do Athletico-PR duas vezes e salvou o Galo da derrota no Mineirão, em Belo Horizonte - o confronto terminou com vitória de virada do Alvinegro por 2 a 1.
Com os gols marcados, Paulinho chegou a sete na competição continental. Ele superou Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia - o concorrente, que marcou seis vezes, entra em campo nesta quarta-feira, contra o Melgar, do Peru, fora de casa.
Dos sete gols marcados por Paulinho na Libertadores, quatro foram nas fases eliminatórias. Já na fase de grupos, ele marcou três vezes, todas contra o Athletico-PR.
Paulinho exaltou a força do Atlético para vencer um rival direto na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
“Eu fico feliz de ter ajudado com os gols e mostrar que o nosso time tem muita força, apesar das circunstâncias. Fico feliz com isso e que, agora, a gente possa trabalhar mais para conquistar mais vitórias”, disse.
O atacante ainda destacou a dificuldade de o time ter vencido no péssimo gramado do Mineirão. “Tem que enaltecer o trabalho do time, que, com as circunstâncias de hoje, a gente precisou de muita raça, muita vontade, de ganhar duelos, ganhar a segunda bola, que era algo importante hoje num campo ruim desse que está o Mineirão”.
Paulinho vive boa fase no Atlético. Nos últimos quatro jogos, ele balançou as redes seis vezes.
Nesta temporada, Paulinho vem sendo importante para o Atlético. O jovem atacante de 22 anos soma 13 gols e cinco assistências em 26 partidas.