Há exatos 10 anos, o Atlético dava a primeira volta olímpica do Mineirão, após o processo de modernização do estádio, visando à Copa do Mundo de 2014. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o Alvinegro ficou com o título do Campeonato Mineiro de 2013.
Em campo, Ronaldinho Gaúcho e companhia entraram com excelente vantagem, graças a vitória por 3 a 0 na partida de ida. Nesta sexta-feira (19), inclusive, o “Bruxo” usou a rede social pra relembrar aquela conquista.
Contratado no ano anterior, Ronaldinho foi o responsável pelo gol do Galo no confronto no Gigante da Pampulha, quando a Raposa vencia por 2 a 0. Na comemoração, fingiu jogar uma granada em direção à torcida adversária.
Cruzeiro 2 x 1 Atlético
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton (Alisson), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton Ribeiro (Tinga); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Ronaldinho Gaúcho e Araújo (Alecsandro); Bernard e Jô. Técnico: Cuca
Público pagante: 44.352
Público Presente: 45.198
Renda Bruta: R$ 1.840.710,00 (preço médio: R$ 41,50 )
Data: domingo, 19 de maio de 2013 às 16:00
Local: Belo Horizonte, MG
Estádio: Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Rodrigo Pereira Joia
Assistente 2: Rodrigo Henrique Correa