Depois de passar por uma fase em que o desperdício de chances claras era o principal problema da equipe, o Atlético marcou seis gols nos últimos dois jogos. Além disso, as vitórias sobre Cuiabá e Internacional foram importantes para a retomada de confiança dos atacantes do elenco alvinegro, que reencontraram o caminho do gol.
Criticado pela torcida pelas oportunidades desperdiçadas, principalmente contra o Brasil de Pelotas fora de casa, Vargas abriu o placar para o Galo na vitória sobre o Colorado, nesse sábado (13). O chileno não balançava as redes desde o dia 4 março, no jogo contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.
Outro jogador que vivia uma seca incômoda era Paulinho. Vice-artilheiro do Atlético nesta temporada, o atacante passou quatro partidas em branco e voltou a marcar um gol no duelo com o Cuiabá e ainda deixou o dele na vitória sobre o Internacional.
Atuando como um ala pelo lado direito do campo, Pavón também passou um longo período sem balançar as redes. Foram oito partidas de jejum entre o golaço marcado sobre o América na final do Campeonato Mineiro e o tento anotado contra o Cuiabá. O argentino ainda distribuiu três assistências nos últimos dois jogos.
Até mesmo Hulk chegou a dizer em uma entrevista que ficou incomodado com o período de quatro partidas que passou sem marcar ao menos um gol. O artilheiro do Galo na temporada marcou o dele contra o Cuiabá e saiu do banco de reservas para dar uma assistência para Paulinho contra o Internacional.
Calendário do Atlético
A boa fase recente dos atacantes é um bom indício para as próximas partidas do Galo. Nesta quarta-feira (17), o Atlético enfrenta o Corinthians no Mineirão pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de um jogo com o Coritiba pelo Brasileirão, o Alvinegro tem outra partida que tem status de decisão. Na terça-feira (23), às 19h, o time comandado por Eduardo Couder encara o Athletico-PR pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.