Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Esquema de apostas: jogadores do Atlético têm palestra de setor jurídico

O elenco atleticano foi orientado pelos advogados do clube antes de último treino para encarar o Internacional

Os jogadores do Atlético se preparam para duelo contra o Inter, pelo Brasileiro

O Atlético promoveu uma palestra especial para os atletas, nesta sexta-feira (13). Antes da última atividade para encarar o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o clube reuniu os jogadores para abordar mais um escândalo que deixou em choque os amantes do futebol brasileiro nesta semana.

Preocupado com a relação do elenco com apostadores, e tentando evitar que nomes apareçam em futuras denúncias da “Operação Penalidade Máxima”, o Alvinegro pediu para que o departamento jurídico, literalmente, entrasse em campo.

Durante o bate papo, Luiz Fernando Pimenta, diretor do departamento, ponderou os riscos deste tipo de conduta e a importância do não envolvimento com pessoas que apareçam com propostas e promessas de dinheiro fácil. Rodrigo Caetano, diretor-executivo do clube, também participou da conversa.

Ainda nesta sexta, a mesma palestra será dada aos atletas do Sub-17; na semana que vem, outras categorias inferiores receberão as orientações.

Leia mais

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, está em Brasília. Normalmente os parlamentares voltam para suas bases na sexta-feira. O deputado está na capital federal para definir a data exata do início dos trabalhos.

A Operação Penalidade Máxima

O Ministério Público de Goiás ofereceu nova denúncia contra 17 pessoas no âmbito da Operação Penalidade Máxima II. Os denunciados são divididos em três núcleos: financiadores, apostadores e intermediadores. Seis jogadores estão denunciados nessa nova fase. A Itatiaia teve acesso à denúncia e detalha as argumentações do MP-GO.

Os apostadores aliciavam atletas para que eles fossem punidos ao longo de partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022. Também há registros de manipulação em jogos de alguns estaduais de 2023. A Operação Penalidade Máxima teve, até agora, duas fases.

São quinze jogadores formalmente denunciados e outras nove pessoas classificadas como intermediários entre os atletas e os apostadores. Bruno Lopez de Moura é apontado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.