A torcida do Atlético vive expectativa pelo retorno de Guilherme Arana ao time. Mas o técnico Eduardo Coudet não cravou a volta do lateral-esquerdo para o jogo contra o Internacional, sábado (13), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Ele revelou os planos para utilização do jogador.
“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante. Vamos esperar assumir uma boa condição para voltar a jogar. A nossa necessidade não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que merece”, disse.
Desde o início da temporada, Coudet encontrou problemas na lateral esquerda. Dodô não vive bom momento e perdeu espaço na equipe. Rubens alterna boas e más exibições. Quando o treinador não escala nenhum deles, a função fica com o meio-campista Patrick.
Na visão de Coudet, Arana vai resolver o problema do Atlético na posição. Ele ressaltou a qualidade do jogador do Galo, que disputaria a última Copa do Mundo se não fosse a grave lesão sofrida.
“Ele pode fazer a função da melhor maneira, é um jogador importante, o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. Vamos esperar ele. Porém, temos que respeitar o tempo. Com ele e com todos os jogadores que não podemos contar. Não vamos usar ninguém que não esteja 100%”, completou.
Arana está fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.
Arana ressaltou nesta semana que está pronto para voltar aos gramados. “Oito meses da lesão, agora devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. Esses 8 meses completos Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, TO PRONTO”, publicou.