O lateral-esquerdo Guilherme Arana está totalmente liberado para jogar. Agora, ele só depende do técnico Eduardo Coudet para voltar a ser relacionado. Recuperado da grave lesão no joelho, que lhe tirou de ação por 8 meses, o camisa 13 não vê a hora de atuar e, pelas redes sociais, expõe tal desejo; isso, inclusive, pode acontecer no próximo sábado (13), quando o time encara o Internacional, no Mineirão.
Lesionado desde 7 de setembro, na partida contra o Red Bull Bragantino, Arana fez cirurgia delicada no joelho nove dias depois e, desde então, ficou sob cuidados do departamento médico do clube.
Contratado em 2020, o lateral fez 139 partidas pelo Alvinegro, marcou 14 gols, deu 25 assistências, e se firmou como titular absoluto, participando ativamente das conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e dos títulos estaduais de 2020, 21 e 22.
A delegação atleticana viaja nesta terça (9) para Cuiabá, onde encara os donos da casa pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Provavelmente, será a última partida que Arana acompanhará pela televisão.