O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, pediu nessa quarta-feira (3) paciência à torcida depois da vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru. O jogo no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores, tinha status de “decisão” para o Galo.
“No futebol em alguns momentos é preciso dar tempo, não adianta esperar resultado imediato. Tem hora que não dá, é preciso ter um pouco de calma. Fui torcedor a vida inteira, de arquibancada, de geral e eu sei qual a aflição e angústia do torcedor”, afirmou, à Itatiaia.
“Não podemos, perde uma partida, quer trocar jogador. O jogador joga mal, perde um gol, quer que manda ele embora. É difícil você fazer futebol dessa forma. Futebol quanto mais tempo você puder ficar com um elenco, com treinador, mais chance você tem de ter um time campeão, um time que joga bem”, completou.
Este ano, o Atlético foi campeão do Campeonato Mineiro e está na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de pressão por resultados e quatro jogos sem vitória, o Galo somou nesta quinta a segunda vitória seguida na temporada.
No último sábado (29), o Atlético venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo às 18h30 de domingo (7). O Galo visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.