Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pavón estreia pelo Atlético na Libertadores; veja os números

Atacante teve boa atuação na vitória sobre o Alianza Lima, do Peru, no Independência

Pavón teve boa atuação na vitória do Atlético

Depois de longa espera, Cristián Pavón finalmente estreou pelo Atlético na Copa Libertadores. Após cumprir seis jogos de suspensão, punição imposta pela Conmebol em 2021, ele esteve em campo na competição continental com a camisa do Galo diante do Alianza Lima, do Peru. O Alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols de Igor Gomes - o primeiro com assistência do atacante argentino.

Pavón foi um dos destaques em campo na vitória do Galo. Com muita velocidade pelo lado direito, criou chances de perigo, seja finalizando ou servindo os companheiros. Ele saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Edenilson.

Veja os números de Pavón

Assistência: 1

Passes: 35 (31 certos)

Finalizações: 4 (2 certas)

Cruzamentos: 11 (4 certos)

Dribles: 2

Assistências para finalização: 5 (líder do time ao lado de Igor Gomes)

Faltas cometidas: 3

Cartão amarelo: 1

A suspensão

Pavón foi suspenso após a eliminação do Boca Juniors, da Argentina, para o Atlético, no Mineirão, em 2021. O time xeneize caiu nos pênaltis nas oitavas de final. Após o fim das penalidades, uma confusão generalizada foi causada. O atacante arremessou um bebedouro em direção aos seguranças do estádio.

O atacante levou suspensão de seis jogos, que seria cumprida na competição do ano seguinte. Mas, como ele já tinha um pré-acordo para defender o Atlético, o Boca Juniors optou por não inscrever o jogador na competição e diminuir a suspensão.

Quando foi anunciado pelo Galo, Pavón não foi inscrito na Libertadores. O Galo só poderia fazer três trocas na lista e optou por colocar reforços que teriam condições de entrar em campo imediatamente.

A punição de Pavón só começou a ser cumprida neste ano. O Galo até tentou a diminuição do afastamento e entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Mas o pedido alvinegro foi negado.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.