Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Corinthians avaliou possibilidade de tirar Coudet do Atlético

Timão busca novo treinador desde que Cuca deixou comando na última quarta-feira (26)

Coudet já balançou no cargo do Atlético e teve nome cogitado no Corinthians

A diretoria do Corinthians estudou a possibilidade de tirar Eduardo Coudet do Atlético. O nome do argentino foi avaliado entre as possibilidades de suceder Cuca, que deixou o comando do time após a classificação na Copa do Brasil. A informação é do colunista do Superesportes, Jorge Nicola.

No entanto a possibilidade foi afastada pela cúpula do Timão. O custo alto da comissão do argentino somado a falta de convicção na conquista de resultados frearam o ímpeto da equipe paulista.

Outro fator citado foi o temperamento do treinador. Coudet criou indisposição no Atlético após a derrota por 1 a 0 do Galo diante do Libertad-PAR na estreia da Copa Libertadores no começo do mês. O presidente do Atlético precisou ir a público falar sobre a situação. Depois de reuniões ficou definida a permanência do treinador. O comandante também teve atritos com a diretoria no período que comandou Internacional em 2020.

A princípio as coisas permanecerão como estão neste momento. Coudet seguirá o trabalho no Atlético e o Corinthians continua a busca por um treinador.

A confusa sucessão corinthiana

No início do ano, o Corinthians efetivou o auxiliar Fernando Lázaro. A eliminação nas quartas de final do Estadual, contra o Ituano nos pênaltis, o colocou sob pressão. A gota d'água foi a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no último dia 19, pela Copa Libertadores, em Itaquera. Lázaro foi retirado do cargo de treinador um dia depois.

No mesmo dia em que anunciou o retorno de Lázaro para o cargo de auxiliar, diretoria alvinegra elegeu Cuca como sucessor no comando do time. No entanto, o nome sofreu enorme rejeição desde o anúncio. O principal motivo foi a condenação do treinador por estupro coletivo envolvendo uma jovem de 13 anos, em Berna, na Suiça, em 1987.

O treinador tratou do tema na apresentação no Timão. Ele se disse inocente e afirmou que a garota não o reconheceu. Dias depois, uma entrevista do advogado da garota conflitou a versão apresentada pelo brasileiro.

Cuca estreou com derrota diante do Goiás no último domingo (23), o que alimentou rumores sobre uma possível saída. Clube e treinador rechaçaram a possibilidade. Na quarta (26), após a classificação nos pênaltis diante do Remo na Copa do Brasil, o treinador pediu demissão.

Tite foi sondado e a diretoria do Timão ofereceu proposta com contrato de quatro anos. O treinador rejeitou a proposta e segue com o propósito de não aceitar trabalhos em 2023.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...