Matías Zaracho foi o herói do Atlético na Copa do Brasil. O meia argentino saiu do banco de reservas para garantir a classificação do Galo contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com um belo gol de voleio, ele deu ao time alvinegro o empate por 1 a 1 contra os gaúchos.
Zaracho quebrou um jejum de nove meses sem balançar as redes. O último gol do argentino havia sido marcado em 17 de julho do ano passado, na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foram 31 jogos de Zaracho sem balançar as redes. No período, ele deu duas assistências, ambas para Hulk.
Após a partida, o meia atleticano comemorou a classificação alvinegra. “Feliz e contente por ter feito gol e ajudado os meus companheiros. Vínhamos trabalhando, não conseguindo o resultado e nem fazendo gol. Mas hoje deu fruto e consegui. Como falamos na Argentina, tirei a mufa de não converter este ano”, disse.
Zaracho relembrou o período difícil vivido neste ano. No início de março, o cunhado do jogador, de 18 anos, morreu em acidente de carro na Argentina. Ele dedicou o gol marcado para a família.
“Tinha muita vontade de chorar pelo que passei, pelo que vivi dia a dia. Quero dedicar para minha esposa, meu filho, meu sogro e minha sogra”, completou.
Com o empate desta noite, o Atlético avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos próximos confrontos será no dia 2 de maio.